Curso para formação de missionários em cinco meses

Se você conhece alguém em sua igreja que deseja ir ao campo missionário, precisa de orientação e tem recomendação de seu pastor há uma ótima oportunidade já no início de 2010. Estão abertas as inscrições para o Curso de Preparo Missionário (CPM), oferecido pela Missão Antioquia, que tem cinco meses de duração, com início em fevereiro do próximo ano. Quatro meses são destinados a aulas teóricas e práticas e, no quinto mês, os alunos fazem um estágio transcultural supervisionado pelos instrutores da missão em um país da América Latina. Em julho, finalmente, o candidato a missionário é avaliado. O CPM desperta o interesse por missões transculturais e equipa o aluno para comunicar o Evangelho em outra cultura. O programa inclui matérias específicas, tais como: Teologia Bíblica de Missões, História de Missões, Fenomenologia da Religião, Antropologia Cultural, Contextualização, Noções de Linguística, História de Missões e Vida do Missionário. Há também treinamento para levantamento de recursos pessoais a serem enviados ao campo e experiências práticas de evangelismo em grupo. A Missão Antioquia (fundada em 1976, no Paraná) é uma das instituições mais sérias e respeitadas do país em se tratando do assunto. Em 1980, foi transferida para São Paulo, dando prosseguimento ao programa de conscientização de igrejas, treinamento e envio de missionários. Hoje, a Missão está situada no chamado Vale da Bênção, na cidade de Araçariguama (SP), que tem pouco mais de 11 mil habitantes e fica a 50 quilômetros da capital do estado. Maiores informações podem ser obtidas acessando o site da organização. (por Marcelo Dutra).

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.