Rede Miquéias, Renas e Mãos Dadas oferecem recursos para a missão integral na prática

O boletim da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) desta terça-feira, 13/7, como habitualmente, traz dicas interessantes para o cristão comprometido com a ordem de Jesus de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A primeira dica é o próprio boletim, que pode ser assinado gratuitamente na página da entidade. A segunda é a página “Missão Integral” da Rede Miquéias, grupo de líderes cristãos unidos contra a pobreza no mundo, com estudos de casos, dicas de leituras, material de capacitação e podcasts para apoiar o trabalho de discipulado e missão integral dos cristãos. Vale também destacar o 5º Encontro Nacional RENAS, que acontecerá em Recife, Pernambuco, de 12 a 14 de agosto, com o tema "Transformando a sociedade a partir da igreja local", uma maravilhosa oportunidade para conhecer e estar junto de gente radicalmente comprometida com a missão cristã, na sua real plenitude e abrangência.

Ligada à Renas, a Revista Mãos Dadas, que completou 10 anos de existência, comemorou o fato com o lançamento de um livro de teologia prática e útil na luta em favor das crianças em risco. "Uma Criança os Guiará", lançado em Belo Horizonte em junho pela editora Ultimato, é mais "uma ferramenta que mostra o valor da criança para Deus".

Numa coletânea de ensaios organizados por Klênia Fassoni, Lissânder Dias e Welinton Pereira, a obra é um agradável choque de sensibilização para a realidade da criança no Brasil e no mundo, dá um show de compartilhamento de experiências no trabalho com crianças em risco e disponibiliza um poder extraordinário para recarregar as baterias motivacionais daqueles que já estão envolvidos nesta vital tarefa. E digo "vital tarefa" porque, como afirmado logo na primeira frase da contra-capa do livro, "a criança não pode passar despercebida, seja em nossa reflexão social e teológica, seja em nossa vivência familiar e comunitária”.

Leia o livro.

Leia a matéria sobre o lançamento do livro.

Leia o boletim da Renas, Rede Evangélica Nacional de Ação Social.

 

 

 

 

 

 

Atualizada: Quarta, 18 Agosto 2010 21:32

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.