Membro do governo do Paquistão assassinado por defender minorias religiosas considerava que estava naquele posto pela vontade de Deus

Dias antes de ser assassinado por radicais islâmicos no Paquistão, o ministro de defesa das minorias religiosas daquele país, Shahbaz Bhatti, conversou pessoalmente com o secretário executivo da Aliança Evangélica Mundial, em Washington, EUA, sobre a situação paquistanesa e planos de uma visita dos líderes evangélicos a sua capital, Islamabad. Bhatti disse aos líderes evangélicos que, ao ser reempossado no gabinete do governo do Paquistão, houve “uma onda de alegria e encorajamento entre as minorias religiosas de todo o país, especialmente na comunidade cristã”.

Na volta ao Paquistão e um dia antes de ser assassinado, num e-mail para o secretário geral da Aliança Evangélica Mundial, Geoff Tunnicliffe, comentando o recente encontro, o ministro Bhatti disse: "Eu pessoalmente acredito que Jesus Cristo, mais uma vez, me concedeu essa responsabilidade e posição com um propósito especial e missão de servir à humanidade que sofre, e estou determinado a continuar defendendo os princípios da liberdade religiosa, da igualdade humana, da justiça social e os direitos das minorias".

 

Numa de suas últimas palavras, Bhatti convocou os cristãos de todo o mundo a lembrar do Paquistão com solidariedade.

Atualizada: Sábado, 06 Março 2021 12:49

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.