Momento é oportuno para novas propostas da capelania evangélica para penitenciárias

A reunião dos dirigentes da área de presídios do novo governo alagoano para discutir ações que serão implantadas nas unidades prisionais do estado, a existência de um relatório recente em que o superintendente relata a situação do Sistema Prisional, as mudanças que deverão ser adotadas pela atual gestão, e as trocas de comando na direção de alguns presídios oferecem oportunidade para os segmentos da sociedade que desejam participar deste debate com sugestões de melhorias no trabalho de recuperação dos presos, o que inclui a maior facilitação do acesso e reconhecimento da importância do serviço de capelania cristã.

O projeto de mudanças do governo estadual contendo medidas a serem adotadas a curto, médio e longo prazos deve fomentar nas instituições eclesiásticas o desejo de participar. A formação de grupos de estudo e discussão para a elaboração de documento oficial com propostas e sugestões é uma das formas de influenciar este processo. Algumas medidas do governo já começaram a ser adotadas, como a implantação de novas normas de procedimento nas oito unidades prisionais de Alagoas. De acordo com o superintendente do setor, desde a última quinta-feira, dia 11, está em funcionamento um Plano de Operações Extras com relação à segurança externa do Sistema Prisional. Foi mencionada também a tarefa de limpeza no entorno e a iluminação externa do complexo.

 

O momento pode ser oportuno também para que as igrejas procurem os diretores do presídios, especialmente os novos, para dar as boas-vindas e entregar documentos com propostas, além de orar com eles. Assumem as direções gerais das unidades prisionais em Alagoas: Presídio Cyridião Durval – Capitão André; Presídio Rubens Quintella – Capitão Goulart; Presídio Baldomero Cavalcanti – Major Santos (interinamente); Centro Psiquiátrico Judiciário – Major Ana Paula; Permanecem como diretores: Colônia Agro-industrial São Leonardo – Tenente Pantaleão; Presídio Desembargador Luis Oliveira – Tenente José Maria; Casa de Custódia – Tenente Armando; Presídio Santa Luzia – Sheila Cristina.

Atualizada: Sábado, 30 Setembro 2023 12:31
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.