Curso capacita para missões em presídios

Legislação carcerária e o papel da religião na reinserção social do preso são alguns dos temas que serão abordados no Curso de Missões no Cárcere, promovido pelos presbiterianos de Niterói, a Pastoral Carcerária da Igreja Metodista-RJ e a Assembléia de Deus em Alcântara. O evento acontece dia 19/5, no Rio. O objetivo do curso, que tem o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil, é o aprimoramento dos agentes religiosos que já atuam com esse público e capacitar pessoas que têm interesse de começar a trabalhar na área, preparando-as para o atendimento ao preso de acordo com os padrões exigidos pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP-RJ).

A programação completa da atividade oferece os seguintes temas: Perfil do preso; Legislação e direitos humanos; O papel da Seap - Secretaria de Administração Penitenciária; Projetos sociais da Seap; Missões carcerárias; Vivência nas prisões do Rio de Janeiro; Sistema penitenciário e religião: uma alternativa no processo de reinserção social; Testemunho cristão. Serão palestrantes: Oracelis Fagundes: missionária do Ministério Geral da Assembléia de Deus em Alcântara, São Gonçalo, RJ; Edvandro Cavalcante: coordenador da Pastoral Carcerária da Igreja Metodista no Rio de Janeiro, membro da Comissão de Direitos Humanos OAB-RJ e membro da Comarca de Execução Penal; Edmilson Rodrigues: membro do Conselho da Comarca de Execução Penal; Amanda Lemos: assistente social da Secretaria de Administração Penitenciária; Márcio Rocha: diretor do Presídio Milton dias Moreira. O horário do curso será das 9h às 13h30. Inscrições no local. Valor: R$ 5,00 ou dois produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dentes, creme dental, xampu, desodorantes, papel higiênico, toalha etc). Local: Centro Cultural da Bíblia - Rua Buenos Aires, 135, Centro, Rio de Janeiro, RJ. Informações: (21) 2101-1318.

Atualizada: Domingo, 07 Novembro 2010 16:39

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.