Capelães denunciam as más condições dos presídios... na Irlanda

Os capelães dos cárceres irlandeses, exercendo seu ministério de forma integral, estão mobilizados para pedir uma reforma urgente do sistema penitenciário do país. Um recente relatório do Comitê Europeu para a prevenção da tortura e dos tratamentos ou penas degradantes traz à luz as condições precárias nas quais vivem os detentos. De acordo com o responsável pela capelania da prisão de Arbour Hill, Pe. Claran Enright, há falta de vontade política para resolver a situação. “Se não podemos tratar as pessoas com um mínimo de dignidade – disse ele -, também não podemos esperar que eles se reeduquem para a vida em sociedade, o que contribuiria para o bem de todos”.
Segundo o relatório, são freqüentes, nos cárceres irlandeses, episódios de violência, uso de narcóticos e superlotação. Desde 2006, a população carcerária, na Irlanda, passou de 3.191 pessoas para 5.456.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.