Anúncio de assessoria do governo para homenagem a médicos goianos menciona apóstolo Lucas

  • Por Goiás Agora
  • Publicado em saúde
  •  

O site do governo do Estado de Goiás assim explica o motivo de 18 de outubro ser o dia do médico: "Em comemoração ao Dia do Médico, a Assembleia Legislativa realiza às 20 horas de hoje sessão especial. A secretária da Saúde, Irani Ribeiro de Moura, representa o governador Alcides Rodrigues no evento, que prestará homenagem a alguns médicos com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Esta data, 18 de outubro, foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o amado médico, segundo o apóstolo Paulo. Lucas teria estudado medicina em Antióquia, na região entre Turquia e Síria, além de ser pintor, músico e historiador. Foi considerado um dos mais intelectuais discípulos de Cristo".

Leia na fonte Goiás Agora.

Atualizada: Segunda, 21 Novembro 2011 18:10

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.