Evangelismo através de jogos eletrônicos

game-church-w2A criatividade para alcançar pessoas com o Evangelho parece não ter fim. Em tempos de redes sociais e popularização da Internet, ferramentas tradicionais como teatro, música, entre outras, começam a dar vez para outros meios. Nos EUA, por exemplo, segundo a Folha de São Paulo, num estande montado na PAX East, feira de jogos eletrônicos, havia uma Game Church, ou Igreja dos Games.

O local é o que se pode chamar de bastante incomum no que se refere ao que se está acostumado: são telões, consoles de videogame e computadores de última geração para que os freqüentadores possam se divertir e, ao mesmo tempo, se deparar com a mensagem do Evangelho. Segundo a matéria, a descrição da Game Church - fundada por Mike e Bridges - explica bem a proposta: "Nada de leituras extensas da Bíblia ou confissões e penitências. Apenas queremos reunir fãs de games sob a palavra de Jesus".

Hoje, a única sede da Game Church está na cidade de Ventura, litoral do Estado da Califórnia, a cerca de 1h de Los Angeles. Mas a idéia é expandir o projeto dentro dos EUA e até para outros países do mundo.

Atualizada: Quinta, 03 Julho 2014 05:43

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.