Uso adequado de protetor solar no verão é importante dica de saúde

Oferecer orientações de vida saudável nas reuniões da igreja pode evitar que famílias da congregação vivam situações de doenças graves e de sofrimento em hospitais. Esta é mais uma das práticas e abordagens que a compreensão do evangelho integral estimula um líder a fazer com seus liderados. Exemplo de dica importante, em tempos de muita gente procurando um jeito de estar à beira do mar, exposta ao sol forte, é o uso correto de protetor solar, que evita o câncer de pele. Segundo o Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Inbravisa), “cuidados simples como aplicar o protetor solar pelo menos 20 minutos antes da exposição ao sol, reaplicar no mínimo a cada 2 horas, e usar chapéu ou boné para proteção do couro cabeludo podem evitar o aparecimento de lesões que podem evoluir para o câncer de pele, doença que apresenta grande incidência no Brasil”. Outro conselho dos especialistas em vigilância sanitária é que “além destes cuidados, o produto usado deve ser registrado junto à Anvisa”. Rui Dammenhain, diretor do Inbravisa, conclui: “Para evitar que o protetor seja falsificado ou de origem duvidosa, compre sempre o produto numa farmácia ou drogaria de sua confiança”.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.