Governo de Goiás age em favor do turismo religioso

A cidade de Trindade, em Goiás, está ganhando do governo estadual um Planejamento Estratégico do Turismo Religioso, o que demonstra a importância do tema para o desenvolvimento econômico de uma região. Mas esse tipo de informação leva também à reflexão sobre a necessidade de estudar atentamente o calendário religioso de um país para conhecer o pensamento do povo sobre Deus e desenvolver novas abordagens de ensino do evangelho.

Sobre a iniciativa para Trindade, segundo o presidente da Agência Goiana de Turismo (Agetur), Barbosa Neto, um estudo está sendo feito, através de um parceria entre Agetur, Sebrae, Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, a prefeitura de Trindade e a secretaria das Cidades, com o objetivo de propor soluções de curto, médio e longo prazos para que a cidade possa receber os milhares de fiéis católicos que vão à cidade manifestar sua fé. Com as ações que serão definidas, o que se pretende é fomentar o desenvolvimento do município de forma sustentável, melhorar a qualidade de vida dos moradores gerando emprego e renda e preservar aspectos religiosos e culturais do município.

Atualizada: Terça, 19 Outubro 2010 21:38

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.