Evento em Brasília discute o enfrentamento da exploração sexual durante a Copa de 2014

Começou nesta quarta-feira (6/10), em Brasília (DF), o Encontro Preparatório Nacional – Oficinas Pró-Copa. O evento marca o início das ações do turismo brasileiro para a prevenção dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa de 2014. Participam representantes das 12 cidades-sede, Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, além de empresários ligados ao turismo, entre outros. O objetivo é elaborar diretrizes para a matriz de responsabilidades de prevenção da violência sexual nas cidades-sede e em João Pessoa (PB). O encontro será seguido de oficinas em todos os destinos que receberão os jogos do mundial. A meta é formar 390 agentes multiplicadores nos setores público e privado que disseminarão o conhecimento na temática.

Para o secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur), Mário Moysés, o projeto demonstra que esta é uma prioridade do governo federal. "A Copa será um momento de exposição como nunca tivemos. Vamos mostrar o Brasil de um povo alegre e hospitaleiro, mas que é intransigente a todas as formas de exploração", destacou.

 

O evento é organizado pelo Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) do MTur e pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UNB). O encontro continua nesta quinta-feira (07). Na pauta está a troca de experiências entre os participantes e a elaboração das diretrizes da matriz de responsabilidade.

 

Fonte: Ministério do Turismo

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.