Evangélicos e católicos se unem para propor regras de etiqueta para evangelizar no contexto multi-religioso atual

Resultado de um trabalho conjunto de cinco anos da Aliança Evangélica Mundial (WEA), do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso (PCID) da Igreja Católica e do Conselho Mundial de Igrejas (WCC, siglas em inglês), será lançado na terça-feira, 28 de junho, em Genebra, Suíça, o documento intitulado “Testemunho cristão em um mundo multi-religioso: Recomendações para a conduta". O principal foco do texto é a ética da missão cristã e a evangelização, assim como “a necessidade de cada cristão, cada igreja e cada organização cristã de viver e pregar o evangelho de acordo com a vida e os ensinamentos de Jesus”.

O acontecimento é considerado “histórico” pelos integrantes por seu conteúdo e porque esta “é a primeira vêz desde o século 16 que os 3 principais órgãos que representam quase todas os cristãos do mundo aprovam conjuntamente um documento para recomendá-lo aos respectivos dirigentes de suas igrejas e denominações.

O anúncio público será na sede do Conselho Mundial de Igrejas, com entrevista coletiva da qual participarão Dr. Geoff Tunnicliffe, diretor da WEA, o Cardeal Tauran, presidente do PCID, Dr. Olav Tveit, secretário-geral do CMI, e membros seniores da Comissão de Liberdade Religiosa e Teologia da WEA.

A íntegra do documento será disponibilizado para download no site das entidades, logo após a entrevista coletiva.

Atualizada: Quinta, 01 Setembro 2016 09:14

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.