"... hoje mesmo estarás comigo no paraíso..."

Projeto incentiva leitura em penitenciárias

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) está realizando uma ação nas penitenciárias paulistas que pode servir de referência para os capelães cristãos que atuam em presídios de todo o Brasil. Denominado de Projeto Leitura Ativa, a iniciativa consiste na realização…

Aplicação de penas alternativas cresceu 412% em cinco anos

Um levantamento produzido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, indica que, em 2007, 422.522 pessoas cumpriram penas e medidas alternativas (PMA). O número é praticamente equivalente ao de presos em dezembro do mesmo ano - 422.373 entre condenados e provisórios. A comparação…

Presidiários gaúchos e suas famílias na mira da Sociedade Bíblica

O projeto “A Bíblia no Cárcere”, lançado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) nesta quarta-feira, 29/2, em Porto Alegre, pretende alcançar, nos próximos quatro anos, 100% dos detentos do estado. A ação marca o início da execução do projeto “A Bíblia no Cárcere”, inserido no…
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.