Missões Transculturais

"... evangelismo e missões mundiais..."

Regras de etiqueta para evangelizar num contexto multi-religioso

Resultado de um trabalho conjunto de cinco anos da Aliança Evangélica Mundial (WEA), do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso (PCID) da Igreja Católica e do Conselho Mundial de Igrejas (WCC, siglas em inglês), será lançado na terça-feira, 28 de junho, em Genebra, Suíça, o…

Lausanne III: confissão de fé e chamado à ação

O Compromisso da Cidade do Cabo é um abrangente documento de referência geral que resume as conclusões do terceiro congresso Lausanne sobre evangelização mundial, que aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul (de 16 a 25 de outubro de 2010, com a presença…

Crescimento do número de refugiados é campo missionário nacional

Fazer missão cristã transcultural dentro de seu próprio país. Esta é a oportunidade e também o desafio que os deslocamentos dos povos, fenômeno que aumentou muito nos últimos tempos, principalmente por causa das mudanças forçadas, motivadas por guerra, outras formas de violência e perseguição, colocam…

Índia oferece base de dados de sua cultura e artes

Divulgada na Feira de Frankfurt, uma base gratuita de conhecimento (dados visuais e textuais) sobre as artes e a cultura da Índia disponível através da internet: Osianama.com. Sendo uma das nações do mundo com aspectos tão diversificados nestes quesitos, e um desafio constante para as…

Educação e cultura indígenas

Informe da Assessoria da Secretaria Estadual de Educação do Acre pode servir, com algumas dicas e experiências interessantes, àqueles que se preparam para trabalhar com índios no Brasil. Veja a seguir alguns trechos.

Ore pelo povo da Síria que sofre com violência, arbitrariedades, exílio

Continuam, de forma generalizada e sistemática, as violações dos direitos humanos pelas autoridades sírias. Sabe o que isso significa? Os números do sofrimento continuam a subir. Novos números da crise na Síria: 5.400 mortes, 70.000 desalojados e 25.000 que fugiram do país. O uso da…

Oremos pelos povos não alcançados de Moçambique

A nação africana de Moçambique apresenta hoje um grande desafio missionário, tanto no treinamento de líderes em uma Igreja que cresce com poucas oportunidades de estudo da Palavra de Deus, como também de vários grupos étnicos ainda não alcançados como os Mákwe, Ngoni e outros.
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.