ONU: atos violentos no mundo com base em etnia e religião devem parar

A Organização das Nações Unidas vem demonstrando preocupação com o aumento do "número de atos de violência em todo o mundo com base na etnia e religião".

Segundo o representante da Aliança das Civilizações, Nassir Abdulaziz Al-Nasser, o diálogo e a tolerância precisam ser promovidos.

"Os atos de violência levam ao incitamento ao ódio, racismo e xenofobia, que muitas vezes levam à instabilidade nacional, regional e internacional", disse, propondo que os líderes religiosos participem na solução dos conflitos e que se promova "valores como a diversidade cultural, inclusão, tolerância religiosa e diálogo, conformidade com a Carta das Nações Unidas".

Ele mencionou também "esforços de diplomacia preventiva, com o objetivo de assegurar a paz e a segurança, e a proteção dos direitos humanos". Leia mais no site do escritório da ONU no Brasil.

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.