Prevenção à violência contra crianças e adolescentes

O Programa CLAVES Brasil, com o apoio do Exército da Salvação, está organizando o curso "Brincando nos Fortalecemos para Enfrentar Situações Difíceis", de Prevenção à Violência Doméstica e Abuso Sexual contra crianças e adolescentes na cidade de São Paulo. No programa, a apresentação de uma metodologia inovadora de prevenção à violência e promoção de bons tratos.

O supervisor do Programa, Alexandre Gonçalves, informa que consta na ficha de inscrição o seguinte compromisso do participante: "Eu concordo que esta capacitação me habilita a desenvolver o Programa Claves através de oficinas com crianças e adolescentes assim como para fazer atividades de sensibilização. Eu aceito que esta capacitação não me habilita a fazer capacitação de outros educadores nem a fazer terapia com crianças, adolescentes ou adultos vitimas da violência sexual".

 

O CLAVES é um programa da Juventud para Cristo (JPC) do Uruguai, criado em 1995 e voltado para a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes e pela cultura de paz. Em 2007, foi formada a Rede CLAVES Brasil que tem como objetivo capacitar educadores sociais para o uso da ferramenta no Brasil. Podem participar organizações sociais, igrejas, prefeituras, escolas e comunidades em geral.

 

Data do Curso: 11 a 13 de outubro de 2010 (segunda a quarta, das 08h30 às 17h30)

Local: Exército de Salvação - Corpo do Bosque - Rua Juá, 264, Bosque da Saúde, São Paulo, SP

 

A inscrição dá direito a apostilas e almoço. Não será oferecida hospedagem. O pagamento das taxas deve ser feito à APROSES - Assistência e Promoção Social Exército de Salvação Exército de Salvação.

 

Para saber valores e outras informações: CLAVES Brasil.

 

SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.