Guia de tecnologias educacionais

tecnologias-educacionais-s1Um anúncio do Ministério da Educação, veiculado na TV Brasil no mês de julho, informa sobre a disponibilidade de um manual de uso de tecnologias educacionais para download gratuito na internet.

A leitura do guia, além de ser boa fonte de informações integradas aos novos tempos tecnológicos que vivemos para aqueles que almejam carreira pedagógica, seja como professor/a ou administrador/a escolar, pode dar boas ideias a líderes cristãos envolvidos com educação cristã, escolas dominicais, grupos de estudo bíblico.

O Guia de Tecnologias Educacionais 2011/2012 é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), e está dividido em seis blocos: gestão da educação, ensino e aprendizagem, formação dos profissionais da educação, educação inclusiva, portais educacionais, diversidade, campo, indígena e jovens e adultos, e educação infantil.

Segundo o guia, tecnologias educacionais "são recursos, ferramentas e materiais que estejam aliados a uma proposta pedagógica que evidencie sólida fundamentação teórica e coerência metodológica. O objetivo é que esses materiais possam auxiliar gestores e professores a tomar decisões sobre a adoção de recursos técnicos que contribuam para a melhoria da educação".

Atualizada: Sábado, 20 Setembro 2014 09:55

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.