“Passem ao Pantanal e ajudem-nos”

A convocação é do coordenador de um projeto de assistência cristã aos ribeirinhos do Pantanal, coordenado pela associação de igrejas da região, vinculada à Convenção Batista do Mato Grosso do Sul, que ganhou destaque em foto do barco PantaVida logo nas primeiras páginas do anuário "Mato Grosso em Números 2008", que acabou de ser lançado, em Cuiabá, pela Secretaria de Estado de Planejamento do Governo do Mato Grosso. O barco Pantavida leva assistência médica e odontológica, além de distribuir gratuitamente filtros de água, roupas e alimentos, sem deixar de ensinar a Bíblia para a população que vive às margens dos rios desta que é uma das regiões mais lindas e visitadas do Brasil. Segundo o pastor Carlos Alberto da Silva, responsável pelos barcos Pantavida I e II na evangelização da população ribeirinha em Corumbá, é preciso atentar para "a realidade, principalmente espiritual, dos povos que vivem nesta vasta extensão criada por Deus. São centenas de vidas que nascem, crescem e morrem sem aprender nada sobre o “Plano da Salvação”; são vidas que, na sua grande maioria vivem abaixo da linha da pobreza, em condições sub-humanas, sem estudo, sem emprego, sem higiene básica, sem medicamentos, e tantas outras privações que a maioria de nós nunca experimentou. Quando me deparo com esta realidade, preocupa-me o quanto ainda há por fazer a fim de cumprirmos o “IDE” de Jesus". Se você quer ajudar este projeto ou mesmo se envolver mais diretamente, através de uma viagem missionária, entre em contato por email com o pastor Carlos Alberto, responsável pelo Pantavida. Leia mais sobre o projeto missionário no Pantanal.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.