Atenção, líderes cristãos de jovens: ONU incentiva uso criativo da internet para fazer o mundo melhor

Não são apenas nerds que falam do poder da Web para influenciar pessoas. O papa Bento XVI, o presidente dos Estados Unidos, e, agora, o secretário geral das Nações Unidas (ONU), já deram declarações contundentes nesta direção. Nesta quinta-feira, 3/3 em Nova York, Ban Ki-moon incentivou estudantes ao uso criativo das tecnologias da informação e da internet para a construção coletiva de um melhor futuro para a humanidade. Segundo o atual líder da ONU, a Web é um extraordinário recurso e uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento.

Para reforçar sua declaração, citou a Web como sendo “fundamental para atingirmos os Objetivos do Milênio” e mencionou as classes online, o ensino a distância, que “estão criando novas oportunidades para a educação”. Os bancos de dados baseados na Web também foram citados: “estas coleções de dados são chaves para construir nosso progresso e identificar áreas que precisam de mais atenção”.

Numa conferência para dezenas de estudantes selecionados em 19 países, Ban citou a Declaração Universal dos Direitos Humanos para defender a liberdade de informação e a promoção de acesso universal às tecnologias de comunicação, em especial a banda larga para acesso à internet. Telefones celulares com tecnologia de banda larga também merecem atenção especial nesta área.

Para enfatizar o poder da grande rede mundial de computadores para mobilizar e fazer transformação social, também citou os recentes eventos na África e Oriente Médio, onde jovens usaram a Web para ajudar a começar revoluções históricas em seus países.

Atualizada: Quinta, 17 Julho 2014 22:22
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.